ANS: adesão a planos odontológicos cresceu 2% no último trimestre

01/11/2011

Usuários de planos médicos vinculados aos odontológicos apresentaram queda de 4,1% em relação o 1º trimestre.
Já o número de beneficiários em contratos do tipo coletivo empresarial e individual de planos exclusivamente odontológicos apresentou as maiores taxas de crescimento (4,2% e 4,7%, respectivamente), principalmente na faixa etária acima de 59 anos (20%).
Segundo o Caderno de Informação da Saúde Suplementar, publicado em setembro último, o número de vínculos de beneficiários de planos odontológicos, cresceu 2 %, em relação ao trimestre anterior atingindo a marca de 19 milhões, 459 mil e139 beneficiários.
Esses vínculos são em sua maioria vinculados exclusivamente a planos odontológicos, que cresceram 3,6% no trimestre e somam15milhões, 675mil e 343 beneficiários.
Os demais beneficiários, 3milhões 783mil 796, pertencem a planos que possuem cobertura odontológica conjuntamente com a assistência médica.
O número de beneficiários neste tipo de contratação apresentou uma queda de 4,1% em relação ao 1° trimestre, que também pode estar relacionado à mudança no envio do SIB.
O número de beneficiários em contratos do tipo coletivo empresarial e individual de planos exclusivamente odontológicos apresentou as maiores taxas de crescimento (4,2% e 4,7%, respectivamente), principalmente na faixa etária acima de 59 anos (20%).
Outra informação digna de nota, é que as operadoras exclusivamente odontológicas com beneficiários têm aumentado, enquanto as sem beneficiários tem decrescido. Os números evidenciam que, desde a criação da ANS, em 2000, têm sido cancelados os registros de operadoras que não possuem beneficiários.
Por outro lado, destaca-se o fato que o número de operadoras com beneficiários tem crescido desde o início da série.
Fonte: Tabnet - ANS
  


FONTE DESTA POSTAGEM: Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário