ABO-BA entra na luta por mais postos de trabalho

ABO-BA entra na luta por mais postos de trabalho no SUS soteropolitano e pelos Laboratórios de Prótese Regionais


Na última sexta feira dia 26, alguns membros diretoria da ABO-BA receberam a visita do presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Salvador (CS), o dentista e vereador Dr. Pitangueira, que se comprometeu em lutar junto aos órgãos governamentais e a políticos de diversas instâncias, defendendo os ideais expressados naquela reunião. A contratação de uma Equipe de Saúde Bucal (ESB) para cada equipe de Saúde da Família, conforme possibilita o Ministério da Saúde e a implantação de ESB modalidade II, com a presença de Cirurgião dentista, ASB e TSB, que atualmente não fazem parte do quadro da secretaria municipal de saúde de Salvador, foram uma das situações levantadas.

Outra questão polêmica discutida foi a ausência de Laboratórios Regionais de Prótese Dentária na cidade de Salvador, dificultando muito a conclusão dos trabalhos desenvolvidos nos Centros de Especialidade Odontológica e outros equipamentos de saúde bucal do SUS soteropolitano. O presidente da C.S, se comprometeu a discutir, ainda na segunda feira dia 29 com o secretário de saúde Dr. José Saturnino Rodrigues esta situação, apontada por ele como um absurdo que precisa ser reparado em nossa cidade.

A ABO-BA entra definitivamente na luta pela valorização do SUS, principalmente na cidade de Salvador, e desde já se coloca a disposição das regionais e outros municípios para trabalharmos essa defesa.



0 comentários:

Postar um comentário